1.1.08

2008 UM TEMPO PÓS-MODERNO


DEPOIS DA DTV, DEPOIS DO I FONE, DEPOIS DO CEL 3G VEM AI EM 2008 O PCD
O COMPUTADOR DIGITAL
Com a informatização, vivemos na globalização! Os computadores tomaram conta de nossas vidas, a internet é o vicio pós-moderno das criaturas humanas, até mesmo os pastores mais “espirituais” como eu, estão viciados no “WWW” é um vicio tão incontrolável que gastamos todas as nossas reservas materiais nele, minha poupança foi “pro brejo”.
Para sustentar este meu novo vício, não bastou um Pentium, comprei um “Pentium cinco” que exigiu um moldem de 56, um wireless, um scanner, uma impressora e um speed, tive de fazer um curso rápido para entender a nomenclatura internética, que é toda em inglês (poderia ser em grego, seria mais fácil para mim!)
Através do i ½ eu fico “teclando” com meus amigos. Atualizando meu blog! Antes quando estava feliz, eu me deleitava, hoje eu “deleto” quando estou aborrecido.
Antes minha maior preocupação eram os meus pecados, hoje são os meus “vírus”.
Eu gastava horas com minha bíblia, hoje gasto com meu computador.
Meu salmo preferido hoje é o 23.
O computador é o meu pastor, e e-mail não me faltará, sentar-me faz diante de telas coloridas; leva-me para junto de portais cibernéticos. Atualiza minha alma, guia-me pelos provedores em nome do “explorer”.
Ainda que eu ande recebendo o vírus da morte, não temerei mal algum porque o “Norton” está comigo, seus “up grade” me consolam.
Preparas-me uma sala de bate papo, na presença de meus e-migos, unges-me com o “Instant access” e minha caixa de entrada transborda de e-mails.
Paciência e insônia me seguirão todas as madrugadas que eu estiver teclando, e habitarei com meu computador todas as noites da minha vida.

Jasiel Botelho

3 comentários:

  1. Eu sempre apostei em você. Tinha certeza que um dia você ia crescer. Demorou, mas eu tinha razão.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionado com o conteúdo sobre humor cristão bem pertinente a nossa realidade.

    Fiquei tão feliz que "linkei em meu blog".

    Deus te abençoe muito.

    ResponderExcluir
  3. jasiel, esse texto é uma belesa. que coisa ´boa cara.
    se todo o tempo qeu vc gasta no comp é pra produzir isso entao valeu a pena.

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07