31.12.07

RETROSPECTIVA 2007


Olharemos para o futuro ou para o passado? É claro que um depende do outro, podemos fazer um balanço de 2007 para aumentar a esperança em 2008! Este ano foi bom para o Brasil e para o Mundo. Sem crises financeiras, nós crescemos com um PIB de mais de 5%! 2 milhões de empregos! Mais de cem mil novos imóveis vendidos! Dez milhões de novos computadores! Dois milhões e meio de carros novos vendidos! O crédito cresceu mais de cinqüenta por cento! E etc., e etc., e etc.
Infelizmente, tudo não foi “mil maravilhas”. A moralidade pública foi por água a baixo, o congresso desmoralizado, a violência matando mais do que uma guerra! O “apagão aéreo” provocando um caos! Os juros no espaço! Tivemos até um escândalo Gospel do Renascer.
Por outro lado, nota dez para a Policia Federal, Para o Ministério Público, para o Supremo Tribunal que acolheu a denúncia contra o “mensalão”! Dez para a imprensa e jornalistas que denunciaram quase tudo!
Façamos também uma retrospectiva de nós mesmos, como fomos em 2007?
Eu fiz uma lista de erros e pecados que cometi, fiz também uma lista dos acertos, e uma terceira lista de omissão, aquilo que deveria ter feito e não fiz. A última foi a maior de todas!
Nós nos preocupamos somente com o que fizemos de certo e de errado. Esquecemos do que deveríamos ter feito. Gostaria de chegar à conclusão do salmista: ajuda-nos a contar os nossos dias... para não cometermos os mesmos erros do passado!

Jasiel Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes a partir 05/dez/07