26.12.09

Evangelho Pós Moderno





2 comentários:

  1. Ei "faser" de jesus tá errado! :P

    ResponderExcluir
  2. Vivemos uma época em que não aceitamos esperar por nada, dos serviços prestados hoje,os que mais crescem são aqueles que atendem de imediato às nossas necessidades.

    Essa cultura pós-moderna gerou pessoas que não querem ter que esperar, e isso acontece também quando o assunto é informação, infelizmente.

    O google oferece uma resposta rápida a todas as perguntas pesquisadas e isso não gera mais formadores de opinião mas sim "transmissores de opinião".

    Nós sabemos que uma forma de explorar a mente humana é questionando, fazer com que o individuo desenvolva seu raciocinio, as perguntas confrontam nosso pré-conhecimento e nos ajudam a tirar nossa própria conclusão.

    Jesus nos quatro evangelho recebeu aproximadamente 183 consutas (perguntas), e apenas 3 Ele respondeu diretamente, outras tantas Ele respondeu com párabola, silêncio e muitas outras Ele respondeu com outra pergunta. A finalidade desse método era criar mentes pensantes.

    Jesus foi referido por alguns comentaristas na versão original em latim do Evangelho de Marcos, como "o grande inter-RoGator," Aquele que faz perguntas.

    Alguns estudos chegam a mostrar que Jesus fez aproximadamente 307 perguntas mesmo assim em suas conversas não sobrava interrogações antes sobrava conhecimento. Todas pergutas feitas a Ele tiveram resposta até mesmo por que Ele era a resposta.

    Nós não devemos buscar apenas uma informação superficial, elas calam nossas dúvidas muito rápido, precisamos de formação, a informação nos sastisfazem mas a formação nos capacita.

    Alan Corrêa

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07