27.2.08

PNEUMOPRESBITERIANISMO


17 comentários:

  1. Amado Pastor Jasiel,

    Parabéns pelo seu trabalho.
    Quero informar que desde já passo a sempre ler suas postagens e charges.
    Inclusive peço sua permissão para continuar com o seu link em meu Blog.
    Gostaria de convidá-lo a visitar o meu Blog http://www.dioneis.blogspot.com/
    e também pedir-lhe respeitosamente o direito do link do meu Blog em seus favoritos.

    Antecipadamente agradeço!

    A paz do Senhor Jesus Cristo!

    Seu irmão em Cristo!

    Dionei Santos de Oliveira
    Blog do Dionei
    http://www.dioneis.blogspot.com/
    Vitória - ES
    (27) 3322-3200

    ResponderExcluir
  2. Olá Pr Jasiel!
    Conheci seu trabalho através do programa Vejam Só.
    E fiquei admirado como você demosntra a alegria do Senhor contida em você e pelo seu bom trabalho em relacao aos cartoons.
    Que Deus continue o abençoando e o usando da maneira que Ele quer.
    Fica na paz do Senhor!

    Rodrigo. Cruz das Almas/BA.
    email: okrodrigo2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Demais!!!

    Te adicionei no meu agregador e estarei sempre por aqui.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável sua visão a respeito de Fundamentalismo e o seu desrespeito por outra denominação. Maldosa a forma que vc usa o símbolo da IPB (vc é da IPB?).
    Sua visão sobre os 5 SOLAS mostra um desconhecimento teologico beirando a apostasia.

    Adonias César

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o anônimo acima sobre o desrespeito com as outras denominações...

    Já no que tange a charge com o logo da presbiteriana sou obrigado a concordar... realmente é o que estão fazendo nessa denominação, (eu sou presbiteriano, mas já estou de malas prontas!) estão assassinando o Esp. Santo... impedindo o agir de Deus... e a consequência estou vendo no dia a dia.. jovens descompromissados com Deus.. pegando as "minininhas" por aí na maior cara de pau,,..... aí, só vira pecado quando engravida!

    Fora a maçonaria que permea nossa igreja! Tsc... lamentável!

    ResponderExcluir
  7. Michel,
    vc discorda do q ele faz com outras denominações e concorda com o q ele faz com a IPB... lamentável é o seu ponto de vista!

    ResponderExcluir
  8. e pastor, tá bem feito!!! + uma vez!!!

    Grande abraço pra ti... espero revê-lo qto antes!
    Deus te dê forças pra continuar a fazer este trabalho tão bonito!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Michel, é uma pena sua visão, nenhuma denominação é perfeita mais nossa IPB tem lutado 150 anos, para manter uma sã doutrina, me preocupa vc usar o esp. santo, vc realmente sabe o q agir do esp. santo, cuidado medite em 2º timoteo 4;3
    Valeu pr Jasiel um abraço

    ResponderExcluir
  11. OI JASIEL, TUDO NA PAZ?
    GOSTO MUITO DAS SUAS CHARGES E ENTENDO SEU PONTO DE VISTA, MAS ACHO QUE DE VEZ EM QUANDO VC PEGA PESADO DEMAIS... ENTENDE-SE QUE A VISÃO ACERCA DA PNEUMATOLOGIA É DISCORDANTE NAS DIVERSAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS BRASILEIRAS, MAS NA SUA CHARGE FICA CLARO UMA PITADA DE BAIRRISMO ECLESIÁSTICO E TALVEZ ALGUM TIPO DE MÁGOA ANTI-PRESBITERIANA??? AFINAL VC JÁ FOI PRESBITERIANO NÃO É? BEM, ALÉM DISSO, NA SUA CHARGE O ESPÍRITO SANTO TERIA SIDO ATINGIDO POR UM TIRO? É ISSO MESMO QUE VC QUIS DIZER? VC CRÊ REALMENTE DESSE MODO? ENTÃO ELE NÃO A TERCEIRA PESSOA DO DEUS SOBERANO? NESSE CASO MEU AMIGO VC ESTÁ PRESTES A BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, POIS É ESSA A REPRESENTAÇÃO NA LOGOMARCA DA NOSSA QUERIDA IPB. ASSINO: PR PAULO SERGIO, PASTOR PRESBITERIANO COM MUITO ORGULHO E ZELO DOUTRINÁRIO.

    ResponderExcluir
  12. CRIARAM UMA LENDA QUE NÓS PRESBITERIANOS NÃO CREMOS, OU NÃO TEMOS O ESPÍRITO SANTO, ISSO É UMA MENTIRA, CARO IRMÃO SOU PRESBITERIANO, NÓS CREMOS NO PODER DO ESPÍRITO SANTO SIM, ELE NOS CONVENCE, DO PECADO,DA JUSTIÇA E DO JUIZO, E NINGUÉM PODE FALAR SENHOR JESUS, SE NÃO POR INTERMÉDIO DO ESPÍRITO SANTO QUE HABITA EM NÓS,COMO TAMBÉM HABITA EM VOCÊ.
    UM ABRAÇO

    RODRIGO SANCHES

    ResponderExcluir
  13. Caro irmão é impossível assassinar o Espírito Santo, como você mostrou que os presbiterianos estão fazendo, quem pode impedir Deus de agir? os presbiterianos servem a Deus, é a ele, que prestarão contas.

    ResponderExcluir
  14. O que me entristece é que o Pr. Josiel, consegue muito cartaz fazendo charges de denominações, e esquece o que realmente importa, pregar o evangelho, ridiculariza as denominações, afastando as almas so Reino de Deus. Que ele não se surpreenda de encontrar no céu presbiterianos, batista, assembleianos, etc. E lembre-se criticar os outros e estar sujeito a críticas.

    ResponderExcluir
  15. esse é o resultado de um certo de liberalismo que cresce na nossa igreja, a Presbiteriana, pois para dizer que os presbiterianos estão matando o agir do Espirito, é muito ousado e inconsequente, pois vejo Deus na nossa denominação, denominação que tem zelo com a Palavra de Deus... Irmãos, se não tormarmos cuidado, veremos brincadeiras de duplo sentido evoluirem a descaso com a Escritura, e atitudes pecaminosas dentro da Igreja. Estamos debaixo da Graça, é Deus que nos elegeu, mas cada a prova disso quando vemos essas coisas??? Com Deus e a sua Igreja não se brinca desse jeito.

    ResponderExcluir
  16. olá gente, olá pastor!
    bom! é notorio seu talento, porem bom senso nunca fez mal a ninguem, ate o humor deve ser feito com responsabilidade e respeito.
    De fato, como ja foi citado acima, existe esta "lenda" sobre o presbiterianismo, bom se lenda ou fato, esta resposta cabe a DEUS, porem tenho certeza de que Deus nao habita nos gritos e nos pés rodopiantes das pessoas enquanto estas se dizem batizadas pelo Espirito Santo (ESTE JULGAMENTO TB CABE SO A DEUS).
    quero entao parabenizar o pastor, se sua intençao foi chamar a atençao e causar pessima impressao a quem ainda n te conhecia (como eu...), mas se a intençao foi criticar... sinto muito meu caro, ainda tem muito o que estudar, isto nao é critica, é agressao. ai vai entao um exemplo de critica: " o pastor josiel usa seu talento para ser apelativo, agressivo e preconceituoso." sacou a diferença!?
    agora caros irmaos me deparo com a seguinte questão:
    "sera que se eu, uma presbiteriana convicta, fizesse uma 'critica'como esta, porem houvesse um caçador presbiteriano atirando contra um simbolo do candomblé, sera que o pastor acharia engraçado? ou sera que ele me apontaria o dedo na cara, chamando-me de preconceituosa e citando a biblia contra o peconceito?"

    IRMÃOS, ATENTAI-VOS! A IGREJA DO SENHOR DEVE ESTAR UNIDA CONTRA O INIMIGO, QUALQUER UM QUER DESTRUI-LA AO INIMIGO PERTENCE!

    ResponderExcluir
  17. gosto bastate do trabalho realisado pelo sr. no entanto creio que a ação do espírito santo é soberana, não há que possa resistir. tenho visto o espírito santo agir verdadeiramente na ipb, atravez do zelo e da exposição do santo evangelho, que nos confronta e leva-nos a boa vontade do pai!
    diferente das bizarras confusões espirituais que ocorre no meio pentecostal.dou graças a DEUS ao zelo que a ipb tem pela doutrina que é fundamental para uma fé saudavel.
    fico triste quando vejo jovens "presbiterianos" de mente aberta ou seja, sem convicção doutrinária leva apenas uma placa nominal e vive como um neo pentecostal, liberal ou coisa pior. glória a DEUS por me conduzir a uma igreja tradicinal histórica
    atenciosamente, um ex pentecostal.

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07