5.1.08

DENOMINAÇÃO

Refiro-me ao fato de cada um de vós dizer: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu de Cristo. Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vós ou fostes, porventura, batizados em nome de Paulo... 1 Coríntios 1;12


Unidade ou Identidade? Qual o mais importante? Eu trabalho em duas missões não denominacionais: a “SEPAL” e “JOVENS DA VERDADE”. Que na verdade, são duas missões denominacionais, pois as duas têm nomes! Quando colocamos nomes nas igrejas cristãs, estamos denominacionando-as. Alguns são a favor outros contra. Na igreja primitiva já havia este problema, Paulo tenta corta-lo pela raiz! Minha interpretação do texto de Coríntios é que o errado é valorizar mais os fundadores das igrejas locais ou suas doutrinas do que a Cristo. Homens de Deus têm seus valores, porem jamais são mais importantes do que Deus! Devemos valorizar homens de Deus, e mais ainda valorizar o Deus desses homens. A grande tentação é que alguns homens de Deus querem ser tratados como deuses! E que seu ministério seja mais importante do que todos os outros, e trabalham nessa direção ao ponto de convencer suas ovelhas disso. O corpo de Cristo não é uma idéia apenas, é uma realidade, nós somos membros uns dos outros e membros do corpo de Cristo.
Todos nós somos igreja de Cristo. Hoje, por exemplo, não faço diferença entre igreja e organização missionária! Para mim todos são igreja de Jesus, não existem missões para-eclesiástica! Todas são eclesiásticas!
Sou presbiteriano de alma, mas cristão de coração. Calvino para mim foi um grande homem de Deus, desde que ele não me separe de meus irmãos batistas, pentecostais, etc.! Podemos ser denominacionais claro! Mas nunca, repito nunca esquecer que somos um só rebanho de um só pastor: nosso senhor e salvador Jesus Cristo.

Jasiel Botelho

2 comentários:

  1. Muito Bom Pastor.....Deus continue te capacitando com esse humor maravilhoso........

    ResponderExcluir
  2. aahahahaha....apesar de eu ser batista, achei excelente!!!!!

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07