24.12.07

TEOLOGIA


VENTOS DE DOUTRINAS

Então não seremos mais como crianças, arrastados pelas ondas e empurrados por qualquer vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outras pessoas para caminhos errados...
Pois vai chegar o tempo em que as pessoas não vão dar atenção ao verdadeiro ensino, mas seguirão aos seus próprios desejos. E arranjaram para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir.
Efésios 4;14 - 2 Timóteo 4;3 TLH

Eu sei que não devemos julgar ninguém, nem tão pouco fazer críticas aos líderes espirituais. Porém quando lemos o Novo Testamento não podemos fechar os olhos às advertências dos apóstolos, quanto as invenções doutrinárias de muitos líderes religiosos, que provocam tantas brigas, divisões e escândalos!
Quem não se lembra dos “dentes de ouro”? Do “cai-cai”? Da “unção do riso”, do “leão” etc. A bíblia chama os líderes que inventam essas novidades de “mentirosos” e os cristãos que acreditam nelas de “criança na fé” Para mim, tudo bem, pois essas novidades são: o combustível para as minhas charges.
Eu sou muito criticado por colegas pastores pelas minhas brincadeiras. Mas diante de tudo isso eu pergunto: Sou eu mesmo quem brinca com as coisas de Deus? Ou aqueles que parecem que estão falando muito sério, mas no fundo estão brincando com Deus?

Jasiel Botelho

4 comentários:

  1. Xiiii! Essa piadinha dá dispensa por justa causa.

    ResponderExcluir
  2. oi tio jasiel tudo bem?? fiquei sabendo que vcas estao vindo pra california agora em janeiro, me diga em qual cidade, qdo e qual igreja que vcs estarao pois se nao for muito longe quero ir encontra-los.
    grnade abraco a toda familia.
    chrism(filha do celso de gyn)

    ResponderExcluir
  3. Gosto das charges e dos protestos...Alguém tem que se manifestar contra tanta distorção da Bíblia....e se for com humor, melhor ainda!

    ResponderExcluir
  4. poxa se eu tivesse ido naquela do dente d ouro nao estaria endividado agora... teria vendido todos os dentes e pago as contas rsrsrsr... feio mas sem dividas

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07