25.12.07

HOMENS SÃO DE MARTE...

CÂNTICOS DE AMOR

Como são deliciosas as suas carícias, minha namorada, minha noiva! O seu amor é melhor do que o vinho; o seu perfume é mais agradável que existe. Os seus lábios têm gosto de mel, minha querida. A sua língua é para mim como leite e mel e os seus vestidos têm o cheiro dos montes Líbanos...
Cânticos 4;10 e 11

Geralmente nós lemos a bíblia apenas como um livro espiritual. A bíblia, porém é nosso manual de sobrevivência, de prática e fé, ela nos orienta sobre tudo da vida, os princípios da vida, claro. A sexualidade é um assunto fartamente tratado na bíblia, com toda a clareza e muito direto, ela não omite as coisas boas do sexo nem as ruins, inclusive as “pisadas na bola” dos homens de Deus!
A linguagem que ela foi traduzida para o português, tem influencia moralista, camuflando assim os textos que falam claramente da sexualidade. Quase não reconhecemos textos que falam das relações sexuais, não encontramos palavras como: pênis ou vagina. Para os tradutores e para nós, seria uma imoralidade encontrar estas e outras palavras na bíblia que falasse diretamente de sexualidade. Isto gera muitos problemas com os casais, mesmo os casais cristãos! Eles não conseguem ver na bíblia a orientação sadia e prazerosa que a sexualidade proporciona. Geralmente só conseguem ler as proibições.
Desafio você a reler as escrituras com outras lentes, como um amante, um apaixonado, como alguém com fome de sexo! Experimente começar com o livro de Cânticos! Um livro dedicado exclusivamente ao amor de um cônjuge pelo outro, porém cuidado para não acontecer como o pastor da charge!

Jasiel Botelho.

4 comentários:

  1. Que ridiculo!
    O livro dos Cânticos prefiguram a uniam de Cristo e a sua Esposa, a Santa Igreja. Ou então a união da alma com Deus, entre outras coisas...

    Isso que dá o livro exame, um ignorante qualquer manusear as Sagradas Escrituras...logo arruma um jeito de manipular as escrituras rumo suas paixões.

    Santo Tomás de Aquino pediu para que lessem este santo livro em voz alta enquanto agonizava em seu leito de morte. E ele não teve orgasmos como vocês sugerem, pelo contrário tinha êxtases.


    (e me desculpem por não assinar meu nome, e que da vergonha em ter visitado um site desses).

    ResponderExcluir
  2. MINHA OPINIÃO É A MESMA DE QUEM ESCREVEU ACIMA.
    É UMA FALTA DE VERGONHA, DE RESPEITO... SINCERAMENTE PASTOR, O SENHOR SE ENQUADRA NO CAPITULO 7 de mateus versiculo 21,22,23
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
    SÓ POR CAUSA DESSAS SUAS PALAVRAS,ABAIXO:
    Desafio você a reler as escrituras com outras lentes, como um amante, um apaixonado, como alguém com fome de sexo! Experimente começar com o livro de Cânticos! Um livro dedicado exclusivamente ao amor de um cônjuge pelo outro.

    QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o autor do post. Ele está certo, certíssimo. Geralmente nós lemos a bíblia apenas como um livro espiritual. A bíblia, porém é nosso manual de sobrevivência, de prática e fé, ela nos orienta sobre tudo da vida, os princípios da vida, além de nos apresentar vários conceitos históricos.
    Quem aqui já assistiu ao filme de Mr. Bean, De Bico Calado? Deveriam dá uma olhada no filme principalmente no personagem do Mr. Bean. Eu leio a Bíblia, principalmente estes cânticos, como uma mulher apaixonada pelo meu marido. O Livro dos Cânticos é um livro dedicado exclusivamente ao amor de um cônjuge pelo outro Sim!!!

    ResponderExcluir
  4. É pessoal vocês são espirituais demais hein, até parece que não têm órgãos sexuais e não sentem desejo. O livro de Cânticos pode até ter uma prefiguração que relaciona Cristo e a Igreja. Mas esse não é o seu foco, ela trata sim do relacionamento sexual e de amor entre um homem e uma mulher, e quer saber? Isso é maravilhoso! Só mostra que Deus se importa conosco em todas as áreas da vida. Não negue essa oportunidade maravilhosa que Deus te deu meu irmão! O sexo é mais espiritual que você possa imaginar, agora se a sua mente está longe desse conceito é porque a sua leitura da bíblia é dedutiva e não indutiva. Cânticos é um livro sobre sexo, sobre amor, sobre casamento!

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07