21.12.07

BIBLINCANDO

A Biblia segundo a Microsoft

Livro 1 – Gênesis

  1. No princípio, Deus criou o Bit e o Byte. E deles, criou a palavra. E nada mais existia. E Deus separou o Um do Zero; e viu Deus que era bom. E Deus disse: “Que os dados existam, e vão para os seus devidos lugares”, e criou os disquetes, os discos rígidos e os discos compactos.
  2. E Deus disse: “Que apareçam os computadores e sejam lugar para os disquetes e para os discos rígidos e para os discos compactos”. Então Deus chamou os computadores de “hardware”. E não havia ainda ware. Mas Deus criou os programas; e disse-lhes: “Vão, mutipliquen-se e encham a memória”.
  3. E Deus disse: “Vou criar o programador, e ele irá governar os programas e a informação”. E Deus criou o programador, e colocou-o no CPD; e Deus mostrou a estrutura do DOS e disse: “Podes usar todos os diretórios e subdiretórios mas nunca utilizes o WINDOWS”.
  4. Edeus disse: “Não é bom para o programador estar só”. Ele fez a criatura que iria olhar para o programador e admirá-lo, e amar as coisas que ele faz. E Deus chamou-a de “analista”. E foram deixados sob o DOS e viu Deus que era bom.
  5. Mas BILL era mais esperto que as outras criaturas de Deus. E BILL disse para o usuário: “Foi mesmo assim que Deus disse, que não podias executar nenhum programa? Como podes falar de algo que nunca experimentaste? No preciso momento em que executares o WINDOWS torna-te-ás igual a Deus e poderás criar tudo o que quiseres com um simples toque no mouse”. Então a analista instalou o WINDOWS, e disse ao programador que era bom.
  6. O programador começou a procurar novos drivers e Deus perguntou-lhe: “Que procuras?” E o programador respondeu: “Estou a procura de novos drivers que não encontro no DOS”. E Deus disse: “Quem disse que precisavas de novos drivers? Executastes o WINDOWS?”.
  7. E Deus disse ao BILL: “Serás odiado por todas as criaturas. E a analista estará sempre zangada contigo. E venderás o WINDOWS para todo o sempre, e sempre com problemas”.
  8. E Deus disse a analista: “O WINDOWS irá desapontar-te e comer toda tua memoria; e terás que usar programas reles, e irás adormecer em cima dos manuais”.
  9. E disse ao programador: “Todos os teus programas terão erros e irás corrigi-los até o fim dos teus dias”.
  10. Assim Deus expulsou-os do CPD, fechou a porta e colocou uma senha de oito dígitos. (autor desconhecido)

2 comentários:

Visitantes a partir 05/dez/07