30.9.09

Os Melhores da Terceira Divisão


Estes dias fui para a feira mais famosa de produtos cristãos aqui em São Paulo.

Lá eu vi de tudo: Chifre de cordeiro para unção, pipoca mágica, MissonCard o cartão de crédito para o seu ministério, Apóstolo que foi preso pregando em línguas, CD falando que conseguiu gravar a unção, faculdade teológica onde você faz a inscrição e ganha um celular, meninas de mini-saias vendendo livros, sem contar as dezenas de ministérios em cima de nomes e pastores bem produzidos. Já sabia que ia encontrar algo parecido, pois estamos vendo uma parte dos evangélicos no Brasil ir para este caminho faz um bom tempo.

Mas o que eu gostaria de falar é de um sentimento que tive ao andar pelo imenso saguão e olhar todos os expositores. As imensas lojas com uma decoração belíssima, o tapete vermelho nos corredores, a iluminação e efeitos visuais, os mega banners nos dão a nítida impressão que estamos na exposição do melhor que há no Brasil.

Confira o artigo todo no blog do marcosbotelho.com.br

3 comentários:

  1. mercado, mercado, mercado.
    dinheiro, dinheiro, dinheiro.

    o "gospel" se tornou altamente lucrativo.

    será que na próxima já vai ter lasca da cruz e água dor jordão, faz tempo que essas pérolas não aparecem

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É a falencia do cristianismo. Aliás, o cristianismo já nasceu falido. Qual foi mesmo o teólogo que disse: "Jesus veio trazer o Reino de Deus e em seu lugar, veio a igreja"?

    ResponderExcluir
  3. A Igreja sempre precisa de reforma.

    Mas muitas vezes os pseudoreformadores (mas que são os cristãos que Deus quer usar), vem com umas críticas extremamente vazias e que expressam somente lamento, lamento!! Buáá´´a!!

    Ai ai ai!!

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07