5.12.07

Meu Natal


O natal tornou-se uma disputa entre o novo e o velho. Não estamos falando do Novo e Velho Testamento, estamos falando de duas pessoas: uma pessoa novinha, um bebê maravilhoso, e um velhinho! Muito simpático e bondoso.

As duas pessoas nos encantam. Apesar do velhinho ser uma fantasia, para as crianças ela é de verdade!

O natal, afinal, é a festa da criança ou do velhinho? Todo ano os dois disputam a atenção de todos nós, e cada ano que passa, o velhinho ganha mais espaço. Talvez porque ele representa nosso lado material, com seus presentes, boa saúde e muito dinheiro; talvez nosso lado psicológico de longevidade! Ou mesmo a recordação de nossa infância... Quem sabe é que nós não somos “estraga prazeres” e deixamos nossos filhos continuarem acreditando no velhinho presenteador! Será que em nosso subconsciente ele não representa nosso velho pai? Ou mesmo o velho pai de Jesus?

Com a teologia da prosperidade, Deus não seria este velhinho bondoso que distribui bênçãos aos cristãos que se comportam direitinho o ano inteiro?

Não importa as razões, o que importa é que o natal é de Jesus! Alguns pastores querem substituir a festa de “Natal” pela “Festa dos Tabernáculos” alegando que o “Natal” é uma festa pagã! Só faltava esta! Não somente a “Mídia” está contra o verdadeiro sentido do natal, mas até alguns dos nossos colegas se posicionaram contra a festa do menino Jesus.

Há dois mil anos ele foi praticamente abandonado numa estrebaria, e hoje também está sendo abandonado no esquecimento de nossas comemorações! Preferimos as árvores de natal, o velhinho com seu trenó e seus presentes, do que os animais e a manjedoura! Lembrem-se do que ele disse: “...em memória de mim”!

2 comentários:

  1. Jasiel,

    Seu blog foi inserido na UBE. Pedimos que coloque nosso selo em seu blog.

    Na paz

    Valmir

    ResponderExcluir
  2. Meu, acabei de ter uma idéia: Abrir a igreja Deus é humor. Aposto que você não tinha pensado nisso. Bom ver você tocando seu blog. Agora temos mais uma para espinafrar.

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07