8.11.06



FÉ DEMAIS

Alguns anos atrás, foi lançada uma comedia com este título: “fé demais não cheira bem”. O filme era uma sátira dos pregadores eletrônicos e da fé exacerbada que produz todo tipo de milagre, menos aqueles que são verdadeiros.
A teologia da prosperidade tem ensinado uma fé inconseqüente, nós cremos no poder de Deus e em seus milagres, mas também cremos na sua soberania. Deus faz milagres segundo a sua vontade.
Diz a canção: “...Se o mar não se abrir, Deus vai me fazer andar por sobre as águas!”. O milagre de Moisés e o milagre de Pedro. Tanto a incredulidade como a credulidade inconseqüente, são pecados que ofendem a Deus, tentar a Deus com nossos exageros e nossa demonstração de fé carnal, para mostrar que somos mais espiritual que nossos irmãos. Pecamos tanto como aqueles ateus que não acreditam em Deus. A fé evangélica crer no passado, nos fatos concretos das ações de Cristo. A fé religiosa geralmente crer no futuro, nos milagres e prodígios. A fé infantil precisa de ver para crer! A fé religiosa crê no que Deus vai fazer. A fé evangélica crê no que Deus já fez em Cristo Jesus.

Jasiel Botelho

4 comentários:

  1. Nada a ver!

    Se você não crê no poder de Deus... então o problema é todo seu... não semeie isto no meio do povo..
    Se tem uma coisa que Jesus admirava nas pessoas era a sua fé.. e a certeza de que Deus pode sim agir diante do impossível..

    Estes pseudo pastores que andam proliferando por aí, além de inconsequêntes em suas declarações, são totalmente céticos... acham que Deus é a Bíblia, quando na verdade a Bíblia é de Deus...

    Pare de adorar a Bíblia ao invés do Deus da Bíblia fariseu... porque ao contrário do que você ensina, Jesus sim fez seu sacrifício no passado, mas ele está ainda hoje no meio de nós com o poder que ele sempre teve! E se for preciso, ele vai me fazer andar sobre as águas sim... agora, se você quer afundar com sua falta de fé junto com Pedro.. problema é teu..
    Espero que seja homem o suficiente para não apagar meu comentário! A Verdade doi...

    ResponderExcluir
  2. Michel, vê se pára de encher o saco! Tá de mal com a vida? Procure outro site para criticar. Não há nada de errado com as críticas feitas nesse site. Creio que as críticas são bem abrangentes. Ninguém escapa aqui.
    Perdoem-me se agredi alguém, mas não aguentei! Não há um comentário desse sujeito que edifique; só provoca ira em quem as lê.

    Jovelino

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Excelente observação. Fico feliz de pessoas que enxergam com visão a visão espiritual aguçada. Que o Espírito Santo te ilumine mais e mais. Se me permite, eu acrescentaria apenas a palavra "TUDO" no seu desfecho, e suprimiria o locativo "NO" quando diz: "A fé evangélica crê NO que Deus já fez (TUDO) em Cristo Jesus".

    ResponderExcluir

Visitantes a partir 05/dez/07