17.11.06

AEROLULA


Passei o feriado num lugar muito, muito especial, fotografei aviões subindo e descendo, encontrei amigos, fiz novos amigos que estavam fazendo o mesmo que eu: turismo no aeroporto! O hotel era amplo, um quarto que cabia centenas de passageiros, todos dormindo em poltronas confortáveis, não gostei das luzes acesas o tempo todo e às vezes o alto falante falava muito alto e deixava as pessoas muito, muito nervosas! Comprei suvenir para minha esposa e aprendi como processar uma companhia aérea! Passeei de escada rolante, aprendi os nomes do mesmo aeroporto: “Guarulhos”, “Cumbica”, “Internacional Metropolitano”, e “Eduardo Franco Montoro”!
Não sabia da importância dos controladores de vôo, como o salário deles voa baixinho: trinta e sete pés de altura.
A caixa preta do avião que não é preta, é laranja, só pode ser aberta se o avião cair. Lembrei do filme: Apertem os cintos o Controlador sumiu! Um senhor na minha frente zangado comentou: Quero ver se o “aerolula” vai atrasar! Daí começou um festival de elogios ao governo do “LULALÁ” Todos queriam que o presidente estivesse ali com agente, junto do povo, classe media que não tinha votado nele. Isto seria impossível, pois ele tem seu próprio avião (não estou falando da primeira dama) e seu próprio aeroporto, o Planalto naturalmente!
Rimos quando alguém disse que o “Aerolula” não tinha caixa preta, tinha caixa dois e que todas eram “Laranjas”! Elas, as caixas, foram abertas mesmo sem o “Aerolula” cair!
Este foi meu feriado inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visitantes a partir 05/dez/07